Eventos/Cultura

Em Farroupilha, Fenakiwi mais uma vez é adiada

Prefeitura Municipal emitiu nota divulgando que evento ocorrerá somente em 2022
05/05/2021
Portal Adesso - Foto: Felipe Nyland

     A Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi), tradicional evento do município de Farroupilha, foi novamente adiada. Nesta quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal anunciou que a festa acontecerá somente em 2022, para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

     É a terceira vez que o evento acaba sendo adiado por conta da pandemia de coronavírus. Anteriormente, a data já havia sido transferida para maio deste e, posteriormente, para julho. Segundo a administração municipal, os expositores e seus espaços com contratos pactuados no evento permanecem sem alterações. Os contratos continuam com a devida validade mediante assinatura de um termo aditivo com as novas datas. Desta forma, os expositores podem realizar contato com o setor de atendimento da AM9 para os devidos trâmites.

     A prefeitura também comunicou que a feira terá o retorno do nome que possuía desde sua primeira edição em 1991, trazendo o kiwi como protagonista, voltando a se chamar Fenakiwi, mantendo e resgatando a história do evento, e tendo a feira multissetorial Expo Farroupilha, como marca. O objetivo é o de retomar as origens do evento e trazer o protagonismo da fruta de volta.


MAIS NOTÍCIAS