Turismo e Gastronomia

Presidente do Festiqueijo confirma realização do festival em julho

Dirceu Mosquetta diz que neste ano, evento será feito de maneira diferenciada
11/05/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O Festiqueijo 2021 foi confirmado e será em novo formato. Diferentemente dos últimos anos em que o evento recebia milhares de pessoas, este ano ele será realizado no sistema Drive-Thru, com entrega de caixa personalizada com os itens do festival. A data ainda não foi confirmada, mas o evento deve ocorrer no mês de julho.

     Nesta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Vereadores de Carlos Barbosa aprovou o projeto de Lei, que autoriza o município a firmar uma parceria público-privada com a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) para realização do evento neste novo formato.

     Segundo Dirceu Mosquetta, presidente do Festiqueijo, o novo formato busca levar as trações do festival para a casa das pessoas. “A gente está buscando levar o Festiqueijo para a casa das pessoas. Estaremos comercializando caixas personalizadas com todos os produtos consumidos no festival. Além disso teremos algumas pequenas apresentações para animar quem estiver por lá para retirar os itens”, comenta.

     Mosquetta destaca também a importância do festival, que mesmo diante da pandemia e em novo formato, será realizado. “Se não fosse importante, a gente não faria (risos). Vai ser uma proposta bem legal e inovadora e será um marco para várias coisas que podem ser modificadas. Será um formato bem diferente, mas a expectativa é boa. Não pensem em um Festiqueijo como antes, com 27 ou 28 mil pessoas, mas será um evento simbólico para não deixarmos esse festival tão bacana de lado”, destaca.

     Todo o lucro gerado pelo evento será revertido em benefício para instituições locais sem fins lucrativos.

MAIS NOTÍCIAS