Saúde

Secretária da Saúde explica denúncia de mau atendimento no PAM

Médica auscultou os pulmões da menina e não teria constatado nada de anormal
07/06/2019
Portal Adesso

     A secretária de Saúde de Garibaldi, Simone Agostini de Moraes, procurou a reportagem do PORTAL ADESSO, nesta sexta-feira, (07), para explicar o caso da criança com pneumonia, que supostamente não teria sido atendida de modo adequado no Posto de Atendimento Médico, (PAM) exposto pelo portal no dia de ontem, (06).

     Segundo Simone, consta no prontuário de atendimento que os pais da criança foram informados pela médica de plantão a retornarem ao PAM, caso percebessem que o quadro de saúde estaria se agravando. No atendimento de sábado, (01), a médica teria auscultado os pulmões da menina e não constatou nada de anormal. “Casos de gripe podem evoluir para pneumonia em menos de 24 horas” ressaltou Simone.

     A Secretária reafirma que qualquer problema com o atendimento deve ser informado à Secretaria de Saúde por meio do Protocolo de Denúncia. A ficha para queixa pode ser encontrada na secretaria de saúde e no próprio local. A secretária também informou que será realizada uma reunião com todos os servidores do posto. “Sempre que há uma queixa deste tipo, nos reunir com todos os envolvidos no atendimento do PAM, para esclarecer os fatos e apurar o que aconteceu. É nosso objetivo oferecer o melhor para as pessoas que buscam o Pronto Atendimento” afirmou.  


MAIS NOTÍCIAS